Líder do Telegram chama WhatsApp de “cópia barata”

Líder do Telegram chama WhatsApp de “cópia barata”
Partilhe

O fundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, anunciou em uma publicação em seu canal oficial que a plataforma já ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários mensais ativos. Além de celebrar o marco, Durov não poupou críticas ao principal concorrente do Telegram, o WhatsApp, plataforma pertencente à Meta, de Mark Zuckerberg.

Em suas declarações, Durov descreveu o WhatsApp como uma “cópia barata e diluída do Telegram”. Ele afirmou que, ao longo dos anos, o aplicativo rival tentou “desesperadamente copiar as inovações do Telegram”, enquanto investia bilhões em lobbying e campanhas de relações públicas para frear o crescimento da concorrente. “Eles falharam. O Telegram cresceu, tornou-se lucrativo e, ao contrário do nosso concorrente, mantivemos a independência”, destacou o CEO, segundo informações do site *TechCrunch*.

Sobre os resultados financeiros, Durov revelou que, em 2024, o Telegram registrou um lucro de aproximadamente 547 milhões de dólares, o equivalente a mais de 503 milhões de euros. O crescimento sólido e a rentabilidade da plataforma reforçam a posição do Telegram como uma das principais alternativas no mercado de mensagens instantâneas, destacando-se pela inovação e independência.


Partilhe

Rovuma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *