Golaço de Catamo não impede goleada da Argélia sobre Moçambique.

Golaço de Catamo não impede goleada da Argélia sobre Moçambique.
Partilhe

A seleção moçambicana de futebol foi superada pela Argélia nesta terça-feira, perdendo por 1-5, no encontro disputado no estádio dos norte-africanos, válido pela 6.ª jornada das eliminatórias para o Mundial’2026. O jogo destacou-se pela atuação de Geny Catamo, jogador do Sporting, que marcou o único golo dos Mambas.

Primeira parte complicada

A equipa comandada por Chiquinho Conde começou o encontro em desvantagem, sofrendo três golos ainda na primeira metade da partida. Amoura abriu o marcador aos 8 minutos e voltou a marcar aos 30′, enquanto Mandi ampliou o placar aos 24′.

Aos 40 minutos, Geny Catamo reduziu a desvantagem com um golo espetacular, disparando de pé direito à entrada da área e deixando a sua marca no jogo.

Argélia fecha com goleada

Na segunda etapa, os argelinos confirmaram a sua superioridade. Jaouen Hadjam marcou aos 65 minutos, e Amoura completou o seu hat-trick aos 80′, selando o resultado em 5-1.

Com esta vitória, a Argélia consolida a liderança do grupo, somando 15 pontos. Moçambique, por sua vez, mantém-se no segundo lugar, com 12 pontos, ainda em boa posição na luta pela qualificação.


Partilhe

Rovuma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *