Ultimate magazine theme for WordPress.

Poderoso Man City atrasa sonho do Copenhaga na Champions Legue

noticiasaominuto

 

O Manchester City qualificou-se, na noite desta quarta-feira, para os quartos de final da Liga dos Campeões, depois de ter afastado o Copenhaga, por 3-1, no conjunto das duas mãos. Os citizens seguem em frente com uma conjugação de 6-2 nos dois encontros.

Depois de uma vitória tranquila, por 3-1, na visita à capital da Dinamarca há duas semanas, o conjunto de Pep Guardiola repetiu a receita diante da formação nórdica e não deu azo a surpresas frente a uma equipa que procurava chegar pela primeira vez aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Logo aos cinco minutos de jogo, Manuel Akanji abriu a contagem no Etihad Stadium. Pouco depois, aos 9 minutos, Alvarez ampliou as contas da partida, num lance em que o guarda-redes Grabara não ficou nada bem na fotografia.

O norueguês Elyounoussi ainda relançou o Copenhaga na discussão pelo resultado com um remate certeiro aos 29 minutos, mas o inevitável Erling Haaland colocou um ponto final nas dúvidas com um golo já em tempo de descontos (45+3′).

De referir que Rúben Dias e Matheus Nunes foram titulares do lado do Manchester City, sendo substituídos no segundo tempo. No caso do médio ex-Sporting, este foi retirado do relvado por conta de uma lesão. Bernardo Silva não saiu do banco de suplentes da equipa que é orientada por Pep Guardiola, ao passo que Diogo Gonçalves não foi opção do lado da equipa forasteira devido a uma lesão.

Com este resultado, o Manchester City, que venceu por 6-2 no conjunto das duas mãos, junta-se a Real Madrid, que afastou o Leipzig, Paris Saint-Germain, que eliminou a Real Sociedad, e Bayern Munique, que derrotou a Lazio, na próxima fase da competição.