Ultimate magazine theme for WordPress.

Maior educador financeiro do mundo tem dívida de 1,2 mil milhões de dólares

Robert Kiyosaki Maior educador financeiro do mundo tem dívida de 1,2 mil milhões de dólares

 

O autor do “best-seller” “Pai Rico, Pai Pobre” considerado um dos maiores educadores financeiros do mundo, detém uma dívida de 1,2 mil milhões de dólares, segundo revelações do próprio no Instagram. Robert Kiyosaki justifica que este endividamento serve para investir em activos e não pagar passivos.

O autor acrescenta que esta dimensão de dívida não o assusta, já que segundoo próprio “se eu falir, o banco vai falir”, pelo que “não é um problema meu”, refere.

Robert Kiyosaki justifica que utiliza este dinheiro para adquirir ativos e não em despesas e dá o exemplo dos automóveis, em que a generalidade das pessoas pede créditos que paga ao longo do tempo para os comprar, mas não no caso de Kiyosaki, que garante que tanto o seu Rolls-Royce como o Ferrari estão completamente pagos.

Esta ideia expressa pelo criador do livro “Pai Rico e Pai Pobre” não é nova. Numa entrevista para o podcast Disrupters, citado pelo Yahoo Finance, Robert Kiyosaki já tinha explicado a sua filosofia que distingue entre uma espécie de endividamento bom e mau, sendo o primeiro destinado a aumentar o investimento e o mau para pagar passivo, sem potencial geração de riqueza. (AP)