Messi faz hat-trick e dá duas assistências (Argentina 6-0 Bolívia)
Quando coloca a camisa da Argentina, Lionel Messi se transforma. Aos 37 anos de idade, o camisa 10 entregou mais uma atuação de gala e foi o grande nome da vitória Albiceleste por 6 a 0 sobre a Bolívia, pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Em atuação de gala, Messi fez um hat-trick e deu assistências para Lautaro Martínez e Julián Álvarez. Thiago Almada, do Botafogo, fechou a goleada.
Desde o início, a Argentina foi superior na partida e teve o controle do jogo, mas o primeiro gol veio de uma falha da defesa. Marcelo Suárez foi sair jogando, escorregou e perdeu a bola para Lautaro.
A dividida sobrou para Messi, sozinho na área, bater com categoria, no cantinho de Viscarra e fazer 1 a 0, se isolando como o segundo maior artilheiro da história do futebol de seleções. O camisa 10 ainda quase anotou o segundo em cobrança de falta espetacular, que o goleiro boliviano foi no ângulo buscar – e ainda bateu o rosto na trave.
Nos últimos minutos do primeiro tempo, os donos da casa definiram a vitória. Aos 43 minutos, Julián Álvarez fez linda jogada individual e achou bom passe para Messi. De maneira genial, o camisa 10 deixou Lautáro sozinho, sem goleiro, só para empurrar para a rede e fazer 2 a 0.
Nos acréscimos, Messi deu mais uma prova de sua genialidade e cobrou falta rápido com perfeição, no pé de Julián Álvarez, que bateu na saída de Viscarra e fez 3 a 0.
No segundo tempo, Almada, que veio do banco de reservas, fechou o marcador. Após lindo lançamento de Paredes, Molina cruzou de primeira e Almada mandou para as redes para fazer 4 a 0.
Nos minutos finais, Messi chegou ao hat-trick. Primeiro, o camisa 10 recebeu na entrada da área, cortou a marcação e bateu de direita, marcando o quinto gol argentino. No lance seguinte, Messi tabelou com a joia Nico Paz e, da entrada da área, bateu no cantinho, sem chances para Viscarra e fechou a goleada em 6 a 0. (ESPN)