Man City de Pep Guardiola perdeu o 5° jogo consecutivo
Crise no Manchester City: Cinco derrotas consecutivas deixam Guardiola sob pressão
Escrito por: Jeremias Gotine
O Manchester City atravessa um dos momentos mais difíceis sob o comando de Pep Guardiola. Este sábado (23/11), o clube sofreu uma derrota pesada por 4 a 0 frente ao Tottenham, em jogo válido pela Premier League. Esta foi a quinta derrota consecutiva, um feito inédito na carreira do técnico espanhol.
Entre os resultados negativos, destaca-se também a eliminação na Copa da Liga Inglesa após um revés de 2 a 1 contra o Tottenham. Na Premier League, outro tropeço aconteceu frente ao Bournemouth, que venceu pelo mesmo placar. Para piorar, no meio da semana, os ingleses foram goleados pelo Sporting por 4 a 1, na Liga dos Campeões, e perderam fora de casa para o Brighton, por 2 a 1.
Guardiola, que chegou ao City em 2016, já viveu momentos difíceis, mas nunca enfrentou uma sequência tão negativa. Em abril de 2018, o técnico sofreu três derrotas consecutivas, duas para o Liverpool e uma para o Manchester United. Contudo, a marca de cinco derrotas seguidas nunca tinha sido alcançada até agora.
Para encontrar algo semelhante, é preciso voltar ao início do trabalho do treinador no clube. Em 2016, o City passou por um período de seis jogos sem vitórias, mas, na altura, foram três empates e três derrotas. Apesar disso, o momento atual parece ser muito mais crítico, especialmente com as expectativas elevadas de um clube que conquistou tudo na temporada passada.
Agora, resta saber como Guardiola irá reagir a esta sequência inédita de insucessos. A pressão sobre o técnico é enorme, e os próximos jogos podem ser decisivos não apenas para o futuro do treinador, mas também para a recuperação do Manchester City na temporada.
Um gigante em crise, o City tenta reencontrar o caminho das vitórias e evitar que esta má fase se prolongue ainda mais.
Publicar comentário