Equipa da Paulina Chiziane agredida na Igreja Divina Esperança
EQUIPA DE PAULINA CHIZIANE AGREDIDA POR SEGURANÇAS DO PASTOR DA IGREJA DIVINA ESPERANÇA EM MAPUTO
Maputo, 28 de Julho de 2024 – A equipa da escritora moçambicana Paulina Chiziane foi agredida esta tarde em Maputo, capital de Moçambique, por seguranças da Igreja Divina Esperança- com o comando do pastor, quando tentava efectuava algumas fotos nas imediações de uma Igreja Divina Esperança) para um próximo vídeo com o título Pobreza.
Os seguranças do pastor da igreja alegaram «falta de autorização para as filmagens» nas imediações e, acto continuo, levaram todos os membros da equipa, incluindo a própria escritora, para uma esquadra mais próxima, sem, contudo, chegar ao destino.
No local começaram a agredir o Vieira Mário- assessor da Paulina, Eduardo Salmo Poeta e Job elemento da equipa.
E psicologicamente todos ocupantes da viatura em que seguia a caravana artística de Paulina Chiziane, furtando o telemóvel desta última.
Como resultado das ofensas corporais, os membros da equipa foram encaminhados para uma unidade hospitalar, para assistência médica.
O caso foi entregue às autoridades policiais moçambicanas, apesar de os agentes da policia terem presenciado os actos de vandalismo como meros espectadores, segundo o porta-voz do grupo,
Vieira Mário Mauelele.