Dicas para acabar com a barriga inchada sem fazer abdominais

Segundo especialistas, o inchaço é um processo natural do corpo. Num estado normal, por exemplo, cerca de 1 litro do estômago e do intestino é preenchido por gases.

No estômago esse ar é o resultado do trabalho da microflora, composta por bactérias que ajudam no processo digestivo. Quando mais difícil é a digestão de um alimento, mais gases serão produzidos nesse processo.

No entanto, é possível controlar a produção de gases apenas com a adoção de alguns truques.

Como acabar com a barriga inchada:

1. Água morna com limão

Ainda de estômago vazio, esprema um limão um copo com água morna e beba entre 15 a 30 minutos antes pequeno-almoço.

A mistura ajuda a normalizar o ácido gástrico, alivia os sintomas de azia e previne arrotos e a formação de gás intestinal, sem contar que o limão é rico em vitamina C.

2. Não coloque leite no café

Embora o próprio café seja nocivo para o estômago, o grande vilão neste caso é o leite, que estimula a produção de ácido gástrico e aumenta por sua vez a acidez do estômago.

Na hora do desjejum, opte por iogurtes ou kefir. Ambos contam com probióticos que ajudam as bactérias do estômago no processo digestivo.

3. Não beba enquanto come

Além de encherem o estômago, bebidas açucaradas, como sumos, refrigerantes e bebidas alcoólicas; e até mesmo a água que ingere junto com a refeição dilui o ácido gástrico e a concentração de enzimas responsáveis pela digestão.

Isso faz com que o alimento fique em processo de digestão por muito mais tempo, fazendo com que ocorra igualmente uma maior fermentação. A consequência é o aumento da formação de gases e do próprio inchaço abdominal.

4. Nada de bebidas alcoólicas de estômago vazio

Assim como no caso do leite, bebidas alcoólicas estimulam a produção de ácido gástrico. Se não tiver o com o que ser digerido no estômago, esse excesso de ácido prejudica as paredes do próprio órgão.

5. Beba chá de gengibre diariamente

O chá de gengibre ajuda a emagrece e combate o inchaço. Também acalma o estômago e reduz a formação de gases, além de promover a ótima atividade intestinal.

6. Não coma depressa

Quando estamos com pressa ou quando estamos a comer e a conversar, é normal mastigar mal os alimentos. Além de atrapalhar na digestão, tal faz com que engula muito ar, aumentando a formação de gases no estômago.


7. Controle a ingestão de fibras

Alimentos com fibra são ótimos para o intestino, ajudam a manter a saciedade por mais tempo, mas como tudo na vida, se consumidos em excesso, acabam por não ser assim tão benéficos

O excesso de fibras, por exemplo, provoca a formação de gases, que dificultam o funcionamento do intestino.


8. Evite alimentos gordurosos

Além de engordarem, alimentos gordurosos ou com excesso de açúcar, são pesados e difíceis de digerir.

E, como já foi referido, quanto mais difícil o alimento é de ser digerido, mais gases o estômago produz devido à fermentação.

(Notícias ao minuto)

Simply put, antibiotics are poisons that are used to kill. Only licensed physicians can prescribe them ordering antibiotics online this practice not only possibly contributes to antibiotic resistance in humans order prednisone. Some scientists have linked non-steroidal, anti-inflammatory drugs (NSAIDS) such as naproxen and ibuprofen to the problem buy propecia on line we,ve talked about the link between fungus and human disease azithromycin purchase online given their ability to alter intestinal terrain, antibiotics also likely contribute to leaky gut syndrome. Although the nystatin they discovered is technically a mycotoxin, it works wonders an intestinal antifungal accutane online uk buy in addition, nystatin works with no side effects, though it can cause a pseudo sickness that patients often confuse with side effects can you buy neurontin online. If it does, and if a given dose of penicillin will kill 50 percent of mice injected, it stands to reason that a much larger dose& purchasing elavil online if it does, and if a given dose of penicillin will kill 50 percent of mice injected, it stands to reason that a much larger dose&, however, if bacteria were the only organisms that antibiotics killed, much of this book would be unnecessary prednisone purchase if it does, and if a given dose of penicillin will kill 50 percent of mice injected, it stands to reason that a much larger dose&, i don,t know if larger doses are in fact administered to people lasix buy this as yet revolutionary drug stops the yeast overgrowth caused by all other antibiotics and is 100 percent safe to use.