Com golo de Rodrygo, Real Madrid empata com Mallorca na La Liga
Real começou realmente determinado a abrir a La Liga com vitória avassaladora, mas tropeçou.
O primeiro tempo dos Merengues foi absoluto, com gol marcado e show do “quarteto fantástico”, que teve algumas chances desperdiçadas. Mas, na etapa complementar, o Mallorca acordou dentro de casa, marcou o gol de empate cedo e fez frente ao clube madrilenho no restante dos 45 minutos finais, para conquistar o empate por 1 a 1.
Merengues iniciam a caminhada na La Liga com um ponto e, agora, se preparam para enfrentar o Real Valladolid no próximo domingo (25), dentro de casa. O Mallorca, por sua vez, joga contra o Osasuna um dia antes, longe de seus domínios.
Madrilenhos dominantes O Real começou em cima, mas foram os donos de casa que assustaram primeiro no jogo. Dani Rodríguez recebeu pela direita, avançou e, de fora da área, mandou uma bomba cruzada, mas Courtois se esforçou e fez a defesa.
Sete minutos mais tarde, os Merengues abriram o placar como mandava o figurino. Em jogada do “quarteto fantástico”, Mbappé tabelou com Bellingham dentro da área, a bola ficou viva para Vinícius Júnior, que deu bom toque de calcanhar e encontrou Rodrygo, que bateu cruzado no canto esquerdo e marcou o gol.
Com 18 minutos, a dobradinha brasileira no ataque dos Blancos trouxe perigo. Vinícius Júnior passou por Mascarell com uma caneta, disparou pela esquerda, jogou para Rodrygo e o camisa 11 dominou na entrada da área, bateu forte e parou no goleiro adversário. Passados seis minutos, mais dos visitantes.
Vinícius Júnior cruzou a meia altura do lado esquerdo na pequena área, Mbappé surgiu de trás da marcação e deu leve desvio, mas a bola correu até sair pela direita da meta defendida por Greif. Quando os primeiros 35 minutos foram completos, mais uma chance do clube madrilenho.
Em troca de passes de videogame do Real, Vinícius Júnior recebeu pela esquerda e buscou Mbappé na área de canhota, mas a bola, que tinha endereço para chegar ao francês, desviou na defesa e caiu atrás do atacante, que não conseguiu chutar.
Mallorca cresce na segunda etapa Logo aos sete minutos, o Mallorca conquistou o que tanto queria. Dani Rodríguez bateu escanteio com catehoria pela esquerda, Muriqi subiu livre de marcação dentro da área e testou firme ao gol do Real, para vencer Courtois e empatar a partida.
Dois minutos mais tarde, outra chance dos mandantes. Após cruzamento do lado direito no ataque, Muriqi cabeceou novamente no meio da área mas, dessa vez, parou na defesa segura do goleiro belga.
Os Merengues tinham dificuldades para encontrar espaço na zaga adversária. Aos 16, Mbappé teve boa chance: o francês foi acionado por Bellingham na área, cortou para o meio e bateu direita, mas Greif fez boa defesa no canto direito. Com 24 minutos, mais do novo astro do clube de Madrid.
Mbappé recebeu na área pelo lado esquerdo, matou a bola e finalizou cruzado, mas Greif espalmou. No rebote, Mojica se esforçou e chegou antes de Rodrygo para afastar o perigo.
Quando o cronômetro chegou aos 41, quase deu Mallorca. Depois de boa jogada pela esquerda, Sánchez tentou primeiro e foi travado.
Mas, na sequência, recuperou a posse, cortou para a direita e bateu cruzado. A bola da última chance do jogo saiu tirando tinta da trave direita madrilenha. (O gol)