Música de amor feita em árabe faz sucesso no TikTok e surpreende o mundo
Uma dupla de cantores palestinos criou um novo movimento nas redes sociais: a “arabenejo”. Odai Zagha e Anas Abu Sneineh viralizaram com um vídeo de uma canção de “modão” – cantada totalmente em árabe. A semelhança na emoção entre as canções sertanejas e a apresentada pela dupla chamou atenção dos brasileiros.
“A sofrência agora chegou a outro nível!”, comentou um brasileiro em uma das publicações. “Os caras sofrem nas arábias e os brasileiros acolhem logo”, disse outro. “Minha cerveja abriu sozinha com essa moda”, brincou uma mulher.
O que aconteceu
O vídeo foi originalmente publicado no YouTube no dia 26 de setembro. Os cantores aparecem em uma produção onde cantam por quase 16 minutos.
Uma criadora de conteúdo resolveu traduzir a canção para o português. Lamis, que é brasileira e filha de árabes, compartilhou um vídeo com as letras em português. “Num piscar de olhos a bela se foi. Nós éramos dois, de mãos dadas. Mas, agora, lágrimas dos meus olhos correndo pelo meu rosto. E meu coração arde de paixão”, cantam…”
Recortes foram publicados nas redes sociais – e viralizaram entre os brasileiros. Só no TikTok de Odai foram 13 milhões de visualizações. No entanto, após o sucesso, o som foi silenciado. No Instagram, por outro lado, as imagens já acumulam mais de 200 mil curtidas.
A canção ganhou memes e novas versões. Os brasileiros fizeram da música forró, pisadinha e até tecnobrega, inclusive Moçambique. (UOL)