PSG tenta comprar Yamal por 250 milhões de euros, mas Barcelona recusa proposta
Numa entrevista ao Barça One, Joan Laporta, presidente do Barcelona, revelou que, no último defeso, recusou uma proposta que faria de Lamine Yamal o jogador mais caro da história, superando os 222 milhões de euros pagos pelo PSG por Neymar, em 2017. A proposta, revela a imprensa catalã, teve novamente Paris como origem, numa tentativa de o PSG conseguir amenizar o abalo pela saída de Kylian Mbappé para o Real Madrid, em fim de contrato. Em cima da mesa estaria um astronómico valor de 250 milhões de euros, conforme diz A Bola.
“Há seis meses, recebemos 250 milhões por Lamine e eu disse não. É o jogador da moda a nível mundial, qual será o valor real dele? Não sei, mas é algo que não podemos contabilizar. O Barcelona é um clube que também sabe vender, mas quem quiser um jogador nosso terá de mostrar argumentos. E se um jogador quiser sair, as portas estão abertas para ele, porque só queremos que fiquem os que realmente cá querem estar», atirou o dirigente», que não deixou de expressar satisfação pelo trabalho desenvolvido por Hansi Flick até ao momento.
“Neste último mercado não quisemos fazer vendas, queríamos manter o mesmo plantel porque sabíamos que podia render muito mais do que estava a render. E parece que não nos enganámos, o Flick está a tirar todo o potencial dos jogadores. Saiu o Gundogan, veio o Olmo… Os jogadores estão a render muito mais do que no passado, como o Raphinha e o Lewandowski, parece que têm outra cara. Quem quiser sair, traga uma oferta e logo estudaremos, como fazemos sempre», concluiu Laporta.