Vinícius faz golaço contra Villarreal, e Real Madrid pressiona Barça no topo

O Real Madrid venceu o Villarreal por 2 a 0 neste sábado (05), em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol. Vini desestabilizou marcação rival durante todo o jogo e anotou seu gol no segundo tempo.

Gols do jogo foram marcados por Valverde e Vini Júnior. Com a vitória, o Real atinge a segunda posição de La Liga com 21 pontos, empatando com o rival Barcelona, ficando atrás por número de vitórias (seis contra sete). Já o Villarreal ficou na terceira colocação, com 17.
Como foi o jogo.

Primeiro tempo começou equilibrado, mas Real cresceu com gol marcado. Após anotar o gol que abriu o placar, a equipe da casa acabou tomando conta do duelo, ainda que primeira etapa tenha finalizado com bons números para os dois lados. Vini Júnior foi destaque dos 45 minutos iniciais, desestabilizando completamente o lado direito da defesa do Villarreal.

Vini assumiu protagonismo, foi substituído com dores e Real venceu sem dificuldades na segunda etapa. Vini fez bela atuação novamente e anotou golaço de fora da área, mas acabou sendo substituído com dores no ombro pouco tempo após o gol que ampliou o placar. Após choque acidental com adversário no último minuto, Carvajal se machucou e saiu de campo em prantos. Equipe da casa foi superior e manteve controle do confronto até o final.

Golos e destaques
Aos 13 minutos, Valverde abriu o placar! Após cobrança curta de escanteio, o uruguaio teve a liberdade de bater sozinho de fora da área e acertar bela finalização, que contou com pequeno desvio, no canto direito do goleiro Conde.

Por pouco, quase saiu o empate. Nicolas Pépé recebeu cruzamento de Baena e cabeceou no travessão. Lunin tirou finalização com os olhos.

Pênalti para o Villarreal… por pouco tempo. O árbitro havia marcado penalidade para a equipe visitante, após Tchouaméni derrubar Thierno Barry na grande área. A bandeirinha, porém, assinalou corretamente o impedimento ao final da jogada.

Golaço de Vini para ampliar a vitória! O camisa 7 recebeu passe de Valverde de frente para o gol e, de fora da área, acertou chute forte e indefensável para o goleiro adversário. (UOL)