Ultimate magazine theme for WordPress.

Ferdinand deixa um conselho ao médio francês Pogba após ser suspenso

noticiasaominuto

 

O castigo por doping aplicado a Paul Pogba continua a dar que falar e na terça-feira foi a vez de Rio Ferdinand abordar o tema e deixar um conselho ao médio francês que está impedido de entrar em campo durante os próximos quatro anos.

“Estou aqui bem posicionado para falar disto porque já passei por isto. Não vou já saltar para a frente e dizer que ele é culpado. Como já estive naquela posição e conheço o Paul, preciso de ouvi-lo e de conhecer alguns factos”, começou por dizer Ferdinand, que em 2003, também lidou com um caso de doping, prosseguindo.

“Foi-me dito pelos meus advogados e pelo clube para deixar os advogados lideram com a situação porque seria a melhor coisa para mim. Se fosse agora, e se estivesse no lugar do Paul e fosse inocente, eu iria falar e dizer às pessoas aquilo que aconteceu. Creio que ele precisa de falar, mesmo que pensem que isso pode prejudicar o caso. Já lhe deram um castigo de quatro anos”, explicou o antigo capitão do Manchester United.

Refira-se que Paul Pogba acusou positivo a doping num jogo feito a 20 de agosto de 2023, entre Juventus e Udinese, sendo que nem sequer entrou em campo. O jogador francês recebeu a pena apenas no mês de fevereiro e já anunciou que vai recorrer da decisão, explicando que nunca tomou de forma “consciente ou deliberada” produtos considerados proibidos no mundo do desporto.