Ultimate magazine theme for WordPress.

“Ditonia como apresentadora não é nada, ela é bocuda e barraqueira” – diz Simango

 

Por: Jeremias Gotine

A atuação de Ditonia da Silva como apresentadora de televisão é alvo frequente de críticas na sociedade moçambicana, sendo caracterizada como uma pessoa que utiliza o espaço informativo para promover sua filha e proferir críticas negativas sobre outras pessoas.

Na presente semana, Ditonia da Silva se envolveu em uma discussão com a jornalista Cidália Nardela, sendo notavelmente superada em uma audiência ao vivo que registrou mais de 4 mil espectadores, contrastando com os 700 na sua transmissão ao vivo.

Para intensificar as críticas, o programa “Turma da Tarde” desta terça-feira, promoveu um debate centrado na apresentadora Ditonia. Durante o programa, onde o comentador e jornalista Nelson Simango expressou publicamente que, como comunicadora, Ditonia não possui atributos, classificando-a como uma figura bocuda, barraqueira e propensa a conflitos de baixa qualidade.

Simango argumenta que o programa “Radar” perdeu sua essência após a entrada de Ditonia, porque anteriormente, com outro jornalista, o programa abordava questões sociais em vez de se envolver em fofocas e competições para ser provocativa. Simango destaca a importância de Ditonia adotar uma postura respeitosa em relação à sociedade moçambicana.

Para concluir, o jornalista avança que Ditonia deveria apresentar um programa de fofocas e entretenimento, sugerindo que, se a televisão está preocupada com uma audiência medíocre, pode permitir que ela continue.