Ultimate magazine theme for WordPress.

Secretário-geral da SOMAS diz que não comeu dinheiro dos artistas

 

Por: Jeremias Gotine

O Secretário-geral da SOMAS nega a apropriação indevida de fundos dos artistas.

Na tarde desta terça-feira, 9 de Janeiro, um grupo de artistas acusou Jomalu de utilizar dinheiro de direitos autorais para fins pessoais, conforme divulgado no Jornal da TV Sucesso.

Em resposta, Jomalu, Secretário-geral da SOMAS, rapidamente se explicou no programa “Batidas”, destacando que a SOMAS conta com mais de 2 mil membros, e apenas quatro pessoas estão reclamando sobre questões de pagamento.

Jomalu atribui a demora nos pagamentos a empresas que utilizam direitos autorais, explicando que essas empresas têm atrasado nos últimos tempos, ocasionando um atraso de um mês nos pagamentos da SOMAS. Jomalu argumenta que a crise afetou as entidades, levando-as a não pagar os direitos autorais, e destaca a persistência desse pequeno grupo de artistas contrários à direção da SOMAS, ignorando aspectos positivos.

Em suas palavras: “Entidades não estão a pagar direitos de autores por causa da crise. Eles recebem dinheiro, só que estão em atraso, estes estão contra nossa direção, sempre foi um grupo que está contra SOMAS. Coisas boas eles não olham. Todos os anos eles recebem dinheiro”, declarou Jomalu.

Para concluir, o Secretário-geral afirma que os artistas serão remunerados após as entidades efetuarem os pagamentos, mas os artistas não vão receber simultaneamente.