Ultimate magazine theme for WordPress.

Internautas prometem não comprar novo livro de Akeem 

 

Por: Daniel Jacinto

Nas redes sociais, a recente divulgação de Akeem Matsinhe, conhecido estrategista em Forex em Moçambique, sobre seu próximo livro está a dar de falar. O anúncio gerou reações diversas, especialmente devido ao histórico complicado de Matsinhe envolvendo polêmicas e suspeitas de mentiras.

Fora o seu comportamento, o que acrescenta piri-piri nessa narrativa, é o facto do livro intitular-se “Faça dinheiro a dormir”, algo considerado impossível pelos internautas, daí que questionam a credibilidade do livro e do seu autor.

Por conta disso, ameaças de não comprar o livro começaram a surgir. Citando experiências passadas de enganos e justificativas questionáveis, um internauta escreveu, “Um dia só, vais render com esse comportamento animal”, expressou um usuário, refletindo a desconfiança generalizada.

Alguns comentários irônicos e provocativos também surgiram, como o questionamento de por que os cunhados de Matsinhe não estão envolvidos nesse novo empreendimento. Outros optaram por humor, compartilhando histórias pessoais ou fazendo brincadeiras relacionadas ao tema, deixando claro que mesmo se tivessem dinheiro a sobrar não comprariam.

Um comentário mais direto ressaltou a percepção negativa em relação ao comportamento de Matsinhe: “Tudo que esse jovem está nos falar é tudo Bungle, vocês não entenderam que esse está a fazer marketing do livro.”