Ultimate magazine theme for WordPress.

“Esperar” é o título da primeira música do Boy Teddy neste ano novo

Boy Teddy Esperar

 

Por: Jeremias Gotine

O artista moçambicano, Boy Teddy lançou na madrugada deste domingo, 07 de Janeiro a sua primeira música deste ano novo e já está disponível nas plataformas digitais como YouTube e Spotify.

O som tem como título “Esperar” e o cantor questiona sobre o amor duplicado que dá a sua parceria “pra quê esperar se o amor está no ar?” – canta Boy Teddy numa sonoridade um pouco calma que remete a reflexão.

Sabe-se que, Teddy Manuel de Carmen mais conhecido como Boy Teddy, é cantor, compositor e músico moçambicano. Nascido a 17 agosto de 1992 em Maputo. Seu percurso, embora curto, é bastante notável, por ser o “Artista Revelação” de 2015, ter ganho o melhor Kizomba, em 2015 e 2016, levar consigo a 7ª música mais tocada em Portugal, entre os anos de 2005 e 2015, e por ter atingido disco platina em 2015, e dupla platina em 2016.

Nas plataformas digitais, as suas músicas mais ouvidas, contam com cerca de 82M de visualizações em conjunto. Nomeadamente “Number One” com 36M de visualizações, “Já Decidi” com 30M e “Teu Corpo” com 16M.

Boy Teddy nasceu e cresceu em Maputo, onde residiu sozinho, com a sua mãe, e seu irmão mais novo, para quem representa uma figura parental, pois seu pai nunca esteve presente. Um dia, um produtor musical ouviu-o cantar e reconheceu, de imediato, que haveria ali talento por explorar.

Convidou-o para gravar uma música e, a partir daí, o “menino do coro” tornou-se um dos cantores moçambicanos mais promissores, uma grande influência, e inspiração, é também, o produtor com quem começou a fazer música, pois foi este, que lhe deu uma nova perspetiva, em relação ao mundo da música, e o levou a querer seguir a sua carreira, um pouco mais a sério.

Vodacom