Ultimate magazine theme for WordPress.

Fred Jossias diz que acadêmicos só ganham visibilidade quando citam seu nome

 

Por: Jeremias Gotine

Com 20 anos de carreira como apresentador de televisão em Moçambique, a TV Miramar foi a primeira emissora a lhe proporcionar uma oportunidade. Mais tarde, teve uma passagem brilhante na TV Sucesso. Após deixar a TV de Gabriel Júnior, abriu seu próprio canal televisivo. Apesar de ter uma carreira repleta de realizações, algumas pessoas ainda debatem se Fred Jossias é o melhor apresentador de Moçambique ou não.

Em relação aos críticos, nesta sexta-feira, dia 05 de Janeiro, Fred Jossias expressou seu lamento pelo facto de que, até hoje, há intelectuais que perdem tempo criticando sua abordagem na televisão. Para esclarecer, Rei das polêmicas em Moçambique admitiu que seu trabalho não é informativo, não apresenta noticiários, foca-se apenas no entretenimento, e, por isso, seu programa não segue padrões éticos.

Fred Jossias entende que os acadêmicos dedicam tempo falando negativamente sobre seu trabalho porque, aparentemente, não têm nada melhor para fazer. Jossias disse também que, embora sejam muito inteligentes, os textos desses acadêmicos não ganham visibilidade nas redes sociais. Considerando-os obstáculos, acredita que eles optam por criticá-lo para ganhar visibilidade, já que sem mencionar seu nome, ninguém comenta suas publicações.

Fred vai além, afirmando que os acadêmicos tentam de tudo para detê-lo, mas, infelizmente, não terão sucesso. E não só, PCA atira que mesmo quando estiver mais velho, continuará a fazer televisão, e isso será incômodo para eles, pois terão que aturá-lo até se cansarem, uma vez que ainda é jovem.

Vodacom