Ultimate magazine theme for WordPress.

“Há apresentadores que se focam em falar coisas erradas de artistas” – diz Mr. Bow

Mr. Bow - Wasala Wasala

 

Vodacom

Por: Jeremias Gotine

É sobejamente sabido por todos que em Moçambique, o entretenimento perdeu rumo. Atualmente, não há programas que promovem cem por cento as músicas dos artistas, o foco agora são os conflitos e problemas pessoais de celebridades. Já não se fala mais nos lançamentos de trabalhos artísticos. Se em 2007 só existia um único provocador de conflitos, de 2015 para cá, surgiram uma série de apresentadores que vivem apenas para falar mal dos artistas, contribuindo para o cenário negativo da cultura nacional. Os futuros apresentadores, provavelmente, acharão que para estar à frente das câmeras, o correto é alimentar polêmicas envolvendo famosos.

Ao abordar a despromoção de outros artistas, o músico moçambicano Mr. Bow declarou, nesta quarta-feira, 03 de janeiro, no programa “Moz Pod”, que em Moçambique existem artistas e apresentadores que se concentram em falar coisas negativas sobre os colegas, e o povo está atento a tudo que acontece na mídia.

“Estão a promover a falta de união entre os artistas, mas na televisão, os apresentadores dizem que nós não somos únicos. Na verdade, quando queremos, nós falamos. Agora, querem me ver a viver na casa da Lourena Nhate ou Marlene? Dizem que perdemos humildade, mas será que eles não perderam? Será que essas pessoas só têm espaço para falar mal dos outros e não têm o privilégio de destacar coisas boas dos artistas?”

“Aqui, estamos a dar um tiro no pé. Só de subir num avião para outro país já é considerado um problema. Aqui existem artistas e apresentadores que só nos veem de forma negativa. Ainda por cima, vão à televisão tornar opiniões pessoais públicas. Aqui, os artistas são ofendidos, os apresentadores estão a arrastar as pessoas para o lado negativo, e o povo já está formatado. O povo sempre vai dar opiniões que favorecem o apresentador.”

Mr. Bow entende que todos devem refletir sobre a situação do país. E só para relembrar, Bawito não fala com Fred Jossias há anos, devido aos conflitos. Por muito tempo, o rei das polêmicas dedicou-se a falar tudo de ruim sobre o músico.