Ultimate magazine theme for WordPress.

Alcy vai deixar de produzir conteúdos por tempo determinado “Quero parar…”

Alcy, o mestre

 

Por: Jeremias Gotine

Aos três anos trabalhando arduamente com criação de conteúdos digitais, com destaque no ramo da comédia, Alcy é um dos nomes mais importantes da web em Moçambique.

Com maior sonho de conquistar de HoolyWood, seu prato forte é fazer paródia, ou melhor, imitar alguns trechos virais na internet, desde crianças a personagens adultos…

À conversa recente no Moz Real Midia, o artista revelou que pretende dar uma pausa para renovar as energias – “Quero parar e me isolar”, disse ele e frisou que essa pausar será por um tempo determinado (3 meses).

Reconhecido pela 100 Power List da BANTUMEN como uma das 100 Personalidades Negras Mais Influentes da Lusofonia em 2021, Alcides Caluamba, ou simplesmente Alcy, voltou a figurar na edição da distinção de 2022.

O jovem humorista, considerado o rei das paródias na Internet, é formado em Engenharia Informática, na Índia. Natural de Cuamba, cidade da província moçambicana do Niassa, também é dançarino e designer gráfico.

A sua carreira na área de produção audiovisual começou a ganhar destaque após dublar o trecho de uma entrevista que viralizou pelo país e por ter mobilizado apoio beneficente para o entrevistado, portador de uma deficiência. Desde então, os seus seguidores podem viver e reviver momentos engraçados nos seus perfis nas principais redes sociais.

Em 2019 foi o primeiro africano a participar do maior programa de TV de dança indiana, o Dance Plus 5. É fundador e CEO da Alcy Media, empresa especializada em fotos, vídeos, produção, serviços eletrónicos e formação em Filmmaker, localizada em Maputo.

Em 2021, a sua história tornou-se destaque na seção de interpretação de texto do Exame Nacional de Língua Portuguesa da décima classe, promovido pelo Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.

-Xeque-mate!