Ultimate magazine theme for WordPress.

Antuérpia esmaga Barcelona na Champions League

Antuérpia x Barcelona x Champions League

 

O Barcelona despediu-se, ao início da noite desta quarta-feira, com nota negativa da fase de grupos da Liga dos Campeões, ao sair derrotado da deslocação ao Bosuilstadion, diante do Antuérpia, por 3-2, no jogo da sexta e última jornada.

Um resultado que começou a desenhar-se aos… 75 segundos, quando Oriol Romeu não conseguiu receber em condições um passe de Iñaki Peña e deixou a bola no ataque adversário, tendo Arthur Vermeeren aproveitado para desfazer o nulo.

Os catalães ainda conseguiram repor a igualdade, aos 35 minutos, por intermédio de Ferran Torres, mas um novo erro do médio-defensivo, já aos 56, permitiu a Vincent Janssen colocar-se em posição privilegiada e atirar a contar.

No entanto, a história ainda não estava totalmente contada. Um minuto depois dos 90, Marc Guiu relançou o conjunto blaugrana, mas a festa durou pouco tempo, visto que, instantes depois, George Ilenikhena marcou e selou o resultado final.

Resta referir que, uma vez que a presença nos oitavos-de-final já estava garantida, Xavi Hernández aproveitou a ocasião para poupar alguns ‘pesos pesados’, entre eles, João Cancelo (que só entrou aos 60 minutos, para o lugar de Héctor Fort) e João Félix (que não saiu do banco).

Feitas as contas, o Barcelona termina o Grupo H com os mesmos 12 pontos do FC Porto, mas é líder, uma vez que tem vantagem no confronto direto. Segue-se o Shakhtar Donetsk (que ‘cai’ para a Liga Europa), com nove pontos, e o Antuérpia, com três. (N.M)