Ultimate magazine theme for WordPress.

Paquistanês Hamza fala melhor Changana que Tamyris Moiane, Matilde Conjo e New Chung

Famosos não falam changana

 

Por: Jeremias Gotine

Enquanto algumas figuras públicas com alta notoriedade no entretenimento moçambicano se gabam alegando que não sabem falar changana e muito menos entender, o influencer paquistanês Hamza está a ter um sucesso estrondoso nas redes sociais em Moçambique, por este saber falar melhor a língua changana num país que não é seu.

Com mais de 120 mil seguidores no instagram e a caminho de 100 Mil seguidores no Facebook, mais de 180 mil no Tik Tok, o internacional Hamza está cada vez mais a ganhar audiência dos moçambicanos por conseguir fazer seus vídeos engraçados e educativos em changana, numa altura em que as celebridades Matilde Conjo, New Chung, Puto Aires e Tamyris Moiane dizem não saber a língua predominante na província de Gaza, Maputo e Inhambane.

Hamza em uma entrevista exclusiva à TTV, disse ao apresentador Fred Jossias que está em Moçambique há seis anos, mas aprendeu a falar changana em pouco tempo, com os seus funcionários e vizinhas. Ou seja, Hamza chegou ontem à Moçambique, mas já sabe falar changana com muita perfeição, enquanto os que nasceram na zona sul não sabem.

Importa lembrar que, o músico, produtor, DJ e compositor Ziqo surpreendeu um dia no programa Moçambique em Concerto, ao revelar que quando era criança, apanhava muito do pai, por causa de falar changana com os amigos, o que quer dizer que, até à data hoje, alguns pais têm proibido os seus filhos filhos de falarem changana na cidade de Maputo, e as figuras públicas que dizem não sabem falar changana, podem ter passado da mesma situação que genro do saudoso Samora Machel.