Ultimate magazine theme for WordPress.

Shakira paga multa de 400 milhões de meticais para não entrar na cadeia

Shakira escapa prisão na Espanha

 

A cantora colombiana Shakira chegou a um acordo com o Ministério Público espanhol e não irá a julgamento por fraude fiscal. ​​​​

Em troca, reconhece a sua culpa e paga uma multa de 7,3 milhões de euros (equivalente a 400 milhões de meticais) anunciou o presidente do tribunal em Barcelona esta segunda-feira.

No âmbito deste acordo que põe fim ao julgamento por fraude fiscal, a artista colombiana foi condenada a uma pena de prisão suspensa de três anos, comutada em multa, e uma sanção financeira no valor equivalente a “50% da fraude”, declarou o juiz do tribunal em Barcelona, José Manuel del Amo, perante a cantora que indicou que reconhecia a sua culpa e aceitava as sanções impostas.

Shakira era suspeita de dever mais de 14,5 milhões de euros em impostos referentes aos rendimentos obtidos entre 2012 e 2014.

O Ministério Público espanhol alegou que, ao viver em Espanha mais de 183 dias consecutivos, Shakira era considerada residente fiscal, pelo que pedia ao tribunal uma pena de prisão de oito anos e dois meses e uma multa de 23,8 milhões de euros. (AP)