Ultimate magazine theme for WordPress.

Conheça Yura Silva: A vocalista que fez dupla com Ivan Platinado “Ninguém vai dormir aqui”

Ivan Platinado Conversas ao Sul

Por: Jeremias Gotine

“Conversas ao Sul” é um dos poucos programas da lusofonia que dão gosto de assistir a cada episódio, pela diversificação de convidados falantes de língua portuguesa e carisma do apresentador, David Dias, ele que tem tratado os seus convidados ao pé da letra.

Mas na última quinta-feira, o programa da RTP África teve um convidado “controverso”, Ivan Platinado, um moçambicano reconhecido na sua terra natal como um dos maiores promotores de eventos musicais, entretanto ele apareceu nas telas lusófonas como um cantor, algo inédito.

Os moçambicanos não gostaram da sua actuação do Ivan Platinado e o caso está viral em diversas redes sociais, e quem é arrastada no meio de tudo isso é a vocalista Yura Silva, ela que faz parte da The Odarra Bang, uma banda oficial do programa “Conversas ao Sul”, em Portugal, ou seja, os integrantes ajudam os artistas a interpretarem seus projectos musicais ao vivo.

Yura Silva tornou-se fenómeno internet, pelo menos em Moçambique, por ter tido a paciência e profissionalismo de não abandonar o palco enquanto decorria a performance de Ivan Platinado, pois os moçambicanos consideram lixo aquela música intitulada “Ninguém vai dormir aqui”.