Ultimate magazine theme for WordPress.

“Os brasileiros conhecem mais música angolana do que moçambicana” – Diz Ildo Ferreira

Ildo Ferreira-brasileiros

Por: Elves Mucachua

Algumas entrevistas televisivas já provaram que os brasileiros têm pouco conhecimento sobre o continente africano, de mostrando que eles não estudam muita coisa sobre o velho continente, enquanto os africanos no seu sistema de ensino estudam mais matérias de exterior do que interior.

Em Moçambique, vários cidadãos sabem muita coisa sobre cultura brasileira, porque positivamente o Brasil vende quase tudo à África, desde telenovelas, carnes, roupas e música. Os canais de maior audiência no país, passam diariamente os serviços de Brasil, tornando os moçambicanos mais inteligentes no conhecimento da cultura internacional.

Sobre a música, houve um tempo que os moçambicanos escutavam mais música brasileira do que a música nacional, mas nisso tudo há um porém, apesar de cá muita gente tocar música de terra do samba, de acordo com o músico e compositor moçambicano Ildo Ferreira, os brasileiros conhecem mais música angolana do que a música produzida na terra da marrabenta.

Segundo Ildo Ferreira, os brasileiros de tanto não saberem nada sobre cultura moçambicana chegam ao ponto de confundir o nosso país com a África do Sul, sinal de que, a música nacional não é vendida naquele país, embora sejam os dois falantes da língua portuguesa, o intercâmbio cultural entre estes países é muito fraco do que devia ser, disse Tio Ildo no programa “Por Detrás do Piano” da STV.