Ultimate magazine theme for WordPress.

Gilberto Mendes brilha com o hit “Trufafá Trufafá” do MC da RENAMO no Teatro Gungu

Gilberto Mendes Trufafá Trufafá

Por: Jeremias Gotine

Já está difícil definir quem é quem, numa altura em que a arte e política andam de mãos dadas, apesar da má interpretação por parte de algumas pessoas residentes no nosso belo Moçambique.

A título de exemplo estão os cantores: Classic Nova, Nikotina KF, Sidof Davi e Válter Artístico que têm ganho diferente atenção do público por simplesmente um e outro aliar-se a algum partido político.

Nesta senda, em Quelimane, surgiu o hit “Trufafá Trufafá” do Joel Amaral, MC da RENAMO que está fazendo sucesso em todas as redes sociais. A música de sucesso até mereceu uma dança especial do famoso PCA, Fred Jossias.

Quando pensávamos que era tudo, fomos surpreendidos por um corte (vídeo de poucos segundos) de um momento em que Gilberto Mendes e sua turma do Teatro Gungu rasgavam o palco com muita dança, ainda que mendes parecesse estar muito surpreso com a actuação.

O vídeo foi rapidamente compartilhando nas plataformas digitais, com a legenda – “Gungu saindo do armário”, se calhar porque Gilberto Mendes é uma entidade governamental.

Sabe-se que actualmente, Gilberto Mendes actua como Secretário de Estado do Desporto nacional, ou seja ele é quem zela pelas áreas desportivas na nossa pátria amada.

E já apareceu em diversas ocasiões falando da seleção moçambicana de futebol, MAMBAS.

Para além disso, Gilberto Mendes é actor, encenador dramaturgo, apresentador de tv, CEO da Gungu Teatro e Gungu Televisão.