Ultimate magazine theme for WordPress.

Bang foi o único visionário que fez labels e artistas de sucesso em Moçambique

Bang foi único visionário

Por: Jeremias Gotine

07 de Outubro foi o dia em que o artista moçambicano, Hot Blaze realizou o “Sonho” de encher o Campo de Maxaquene, sendo então o primeiro cantor da nossa pátria manada a lotar aquele espaço sem convidados estrangeiros.

Este episódio me fez lembrar tudo aquilo que Hot Blaze disse a respeito do Bang, quando este promotor de eventos perdeu a vida em Janeiro de 2021. O magnata do R&B escreveu o seguinte nas suas redes sociais:

O que este senhor, este jovem, este esposo, este pai, este irmão, este amigo, este chefe, este PCA fez em vida pela cultura moçambicana, merece prestígio e homenagem de um soldado ou um antigo combatente que ajudou a salvar a pátria.

Há batalhas que começam na atitude e coragem de acreditar e fazer acontecer coisas que se diziam impossíveis num país, é também olhar pra nós próprios e dizer nós também podemos ser enormes e podemos ser mais do que a gente imagina.

Bang acreditou na cultura como ninguém bang formou a melhor e maior label de música da história de Moçambique até então.bang ajudou uma parte muito significante da cultura moçambicana a se chamar de artista ,bang deu oportunidades a TODO ARTISTA QUE MERECIA OPORTUNIDADE ABSOLUTAMENTE TODO Bang fez a nossa música de alguma forma ser mencionada em outros países do mundo Bang levou nos pra awards internacionais bang realizou os melhores e maiores shows nacionais , Bang criou vontade e crença em outras pessoas para também criarem as suas labels e acreditarem no sonho. Bang fez mais do que sonhar e imaginar, Bang realizou, Bang lutou e formou artistas de vários estilos, Bang tentou e continuava a tentar mostrar pra os moçambicanos que nós temos valor e que nós podemos tudo que os outros podem.

Bang me meteu nós maiores palcos na minha carreira até então por isso se existia uma chamada no mundo cultural que eu SEMPRE TINHA QUE ATENDER ERA DESSE SENHOR E EU ACATAVA TODOS SEUS PEDIDOS OU MESMO ORDENS.

PRA MIM não devemos como músicos homenagear t apenas com uma música ou nos fazermos presentes em massa na tua despedida, devemos SIM continuar o teu legado e com a tua triste e lamentável partida usar este triste momento como base da nova fase pra cultura moçambicana entre todos que fazem parte do entretenimento nos unirmos e sonharmos todos juntos e como tu fizeste, realizar estes sonhos porque afinal de contas somos TODOS BANG ENTRETENIMENTO descanse muito em paz porque em vida trabalhaste muito por ti pela tua família e pela cultura moçambicana, és e serás eterno assim como todos os heróis nacionais.