Ultimate magazine theme for WordPress.

Show do Hot Blaze é fruto de tudo o que Fred Jossias fez pela música moçambicana

Show do Hot Blaze - sonho - campo de Maxaquene

Por: Jeremias Gotine

“O Sonho Festival 2023” é o nome do maior evento musical realizado em Moçambique no último fim-se-semana, onde Hot Blaze foi atração principal, com destaque para os convidados que foram totalmente do País do Pandza.

É um caso par dizer que o “Sonho tornou-se numa realidade”, sendo assim, Hot Blaze é o primeiro artista moçambicano a lotar o Campo de Maxaquene, sem artistas estrangeiros.

Então: Por que citar que “Show do Hot Blaze é fruto de tudo o que Fred Jossias fez pela música moçambicana”? Bom! Não é novidade para ninguém que desde cedo Fred Jossias traçou uma linha editorial em televisão, que visa(va) divulgar exclusivamente a música moçambicana.

Essa batalha do Rei dos Beefs foi vista como um absurdo no início, mas com muita persistência, Jossias conseguiu ganhar espaço no coração dos moçambicanos, que ajudarem-lhe a erguer a causa, pela valorização da música nacional.

Hoje, vários canais de entretenimento têm grelha preenchida só com assuntos ligados aos famosos de moz, ou seja, a luta do Fred Jossias valeu a pena e hoje podemos colher frutos.

Ainda sobre o consumo de beats locais, nos dias actuais é possível ver um artista desta Pérola do Índico atingir milhares de visualizações nas plataformas digitais, em questão de minutos, uma grande vitória também.