Ultimate magazine theme for WordPress.

Última Hora: Roubo de corrente elétrica força EDM a cortar energia na Mega TV

EDM VS MEGA TV

Por: Elves Mucachua

Esta terça-feira, 03 de outubro, os agentes da EDM-Electricidade de Moçambique ao nível da cidade de Maputo, efectuaram uma visita relâmpago a Mega TV, visita esta que culminou com corte de energia.

Chegado no local, a EDM descobriu que a televisão conhecida por promover vários realty shows em Moçambique, estava a usar corrente eléctrica de forma clandestina ou seja os funcionários da instituição roubavam energia eléctrica para o devido funcionamento da emissora.

Em conversa com a revista MOZ ANIMA, uma fonte segura avançou que quando os agentes chegaram na empresa cortaram a corrente eléctrica e para deixar as coisas mais sérias, levaram o respectivo contador.

Para além deste corte de hoje, MOZ ANIMA apurou que num passado muito recente a EDM descobriu roubava-se energia na Mega TV, e para evitar o corte imediato, alguns funcionários da EDM foram subordinados.

No ano passado, a EDM anunciou publicamente que perde anualmente 120 milhões de meticais por roubo e vandalização de equipamentos.