Ultimate magazine theme for WordPress.

Alcindah Guerane arrasa futuro deputado Lil Wayne “Estradas não têm buracos…têm poços”

Alcindah Guerane VS Lil Wayne

Por: Elves Mucachua

Já não é novidade que a Estrada Nacional número 1 está em péssimas condições. Há alguns meses, precisamente no dia da independência de Moçambique (25 de Junho), a STV, brindou o público com uma cena que documentava a situação vergonhosa espinha dorsal de Moçambique.

Bom! Nenhuma televisão privada ou pública tinha feito uma reportagem igual. A Estrada que liga a economia do país, só está em condições minimamente aceitáveis nas províncias de Maputo, Gaza e Inhambane, mas de Sofala até Cabo Delgado, só os carros de alta pressão desafiam os buracos que no tempo da chuva ficam inundadas “ao ponto de patos nadarem”.

Após a divulgação da reportagem, várias pessoas ficaram chocadas, principalmente as que nunca tinham viajado via terrestre de Maputo até as províncias do centro e norte. Na verdade, a reportagem da Stv fez um trabalho de consultoria ao Ministro das Obras Públicas e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita. Na sequência peça da STV, o governo reagiu dizendo que para reabilitação da EN1 será preciso sacrificar a constituição de outras estradas durante cinco anos.

Portanto, na quinta-feira (28.09), a cantora moçambicana, Alicindah Guer

rane, que recentemente saiu da província de Tete até Maputo de autocarro, disse estar triste com o que viu na EN1 durante a viagem.

“Estou triste com a Estrada Nacional N°1, a estrada não está esburacada, aquilo já não é buraco, mas sim, é estrada de poços, é poço o que eu vi lá. Lá para Muxunguè, Rio Save, Chope, os carros estão a se estragar lá, muitos autocarros estão no parqueamento porque estão de estragar com muita facilidade.

Então, quero pedir a quem é de direito para olhar para esse assunto porque aquilo é poço já não é buraco, eu estou a falar isso em nome de camionistas que tem levado pessoas para zona centro e norte do país, a EN1 está mal, não se justifica a pessoa sair de Tete três a quatro horas e chegar dia seguinte às 21h, significa que está mal mesmo. É um desafio para novos deputados, senhor deputado Lil Wayne de Nampula vamos lá ver esse assunto, é para si, é um desafio. Para os camionistas que estão me assistir sabem disso, está péssimo isto”. Disse Alcindah Guerrane.