Ultimate magazine theme for WordPress.

Rapper K9 defende que as igrejas estão a ocupar muito espaço em Moçambique

Rapper K9 sobre igrejas

Por: Elves Mucachua

Num dia em que Moçambique celebra 59 anos de FADM, o programa “Hora do Debate”,  transmitido pela Strong Live Tv, levou para mesa do debate o tema Religião Africana e Cristianismo.

Para o debate, o moderador Teo-filósofo José Massango, chamou dois convidados nomeadamente o teólogo Albino Manguene e o rapper e Pan-Africanista K9.

Durante o debate, o teólogo Manguene, disse que África não é única sociedade, não único povo, não é única civilização que tem suas entidades próprias que cultuam, o ocidente e Europa também têm, então, a África também tem coisas boas, e questionou o porquê de não das capulanas, nossas danças, nossas comidas, nossos cantos, pensar no futuro, termos cientistas e intelectuais?

Em resposta a questão do teólogo, o rapper K9, disse que as pessoas não pensam no futuro porque as mesmas estão sempre na igreja, e o mais curioso é que Jesus Cristo não criou igreja.

Faltando poucos segundos para o programa terminar a transmissão, K9, foi mais longe ao afirmar que as igrejas estão a ocupar muito espaço em Moçambique, por isso as pessoas não vão pensar na capulana.