Cerveja será mais cara na Matola caso Mabote seja eleito presidente do município
Miguel Mabote VS Cerveja
Escrito por: Elves Mucachua
Há quem já defendia com todas as forças que um dos problemas que atrasa a juventude moçambicana é o consumo de cerveja, por causa do seu preço de aquisição que é bem barato em todo o país.
Para alinhar os jovens e colocá-los no caminho certo, o presidente do partido Trabalhista, Miguel Mabote, que concorre para ser presidente do Conselho Municipal da Cidade da Matola, disse essa semana, que caso seja eleito, a primeira coisa que vai fazer é sem sombras de dúvidas aumentar o preço de aquisição de cerveja, para poder arrecadar mais impostos para o desenvolvimento da Matola.
“Na busca do dinheiro, para além dos impostos, os munícipes da Matola, devem saber que o preço da cerveja vai subir. Porquê? Vamos subir o valor do imposto e igualmente subir o preço de cerveja, porque as pessoas estão a consumir cerveja por prazer e não necessidade. Há um imposto de consumo que vamos cobrar para município tornar cerveja mais cara, o que deve ser barata na Matola, tem que ser água e comida”. – Miguel Mabote.
As declarações do Miguel Mabote foram ditas no programa Janela Eleitoral, na TV Sucesso, no âmbito da junção dos cabeças-de-lista da Cidade de Maputo e Cidade de Matola, para um debate exclusivo sobre as promessas da governação dos municípios depois das eleições distritais a terem lugar no dia 11 de Outubro próximo.