Ultimate magazine theme for WordPress.

Joe Williams fechou sua igreja em Maputo “Adeus dinheiro dos crentes”

Joe Williams fechou sua igreja

Escrito por: Elves Mucachua

É sabido que em Moçambique as igrejas fazem muito dinheiro, e é dinheiro que os crentes tiram quase todos os dias, pois há igrejas que o seu funcionamento é de segunda a segunda-feira, portanto as ofertas e dízimos são carregados em “sacos”. Só em Maputo, cada esquina tem uma igreja.

Com muitos crentes na igreja, o dinheiro de oferta e dízimo também cresce. Algumas igrejas aplicam o mesmo valor para construção de escolas, como também, outras igrejas usam o dinheiro para várias obras sociais, mas outras igrejas nem têm nenhuma responsabilidade social, o dinheiro que os crentes tiram, só deixam os mesmo mais pobres, enquanto os seus pastores estão a viver uma vida de luxúria num país em a pobreza extrema é preocupante.

Visto que nas igrejas, circula muito dinheiro vivo, no ano passado, o governo de Moçambique, havia dito que às igrejas deviam pagar impostos, a suposta Lei, criou muita agitação no seio das igrejas, muitas delas não querem comer com o governo o dinheiro que o povo oferece diariamente.

Porém, diferente de todos, o profeta com mais swag e mais polémico de Moçambique, Joe Williams, em mais uma provocação ao Zebito no “Batidas”, disse que este não viveu nem à metade do que ele viveu, e que o mesmo ainda é amamentado, para poder chegar no seu status social.

No vídeo, Joe Williams, apesar de não ter falado coisas com nexo, acabou revelando que a sua igreja que operava na cidade de Maputo, foi definitivamente encerrada, neste momento não decorre nenhum culto… está longe da casa de Deus e deu adeus ao dinheiro do dízimo, neste momento nenhum crente está a semear.

Apesar do adeus ao dinheiro dos crentes, Joe Williams continua ostentar uma vida luxuosa nas redes sociais, mesmo no vídeo em que revelou que sua igreja foi encerrada, estava mostrando mais de 07 (sete) chaves dos seus carros de luxo, para dizer que apesar de não estar a fazer dinheiro na igreja, a sua vida continua estável.