Beatkeepa diz que Mr. Bow surgiu na época de MC Roger “Bawito era marginalizado”
Beatkeepa cita Mr. Bow e MC Roger
Por: Jeremias Gotine
Ainda sobre como surgiu a indústria da música moçambicana; Um dos pioneiros do ramo, Produtor e DJ Beatkeepa conta os mínimos detalhes ao longo da viagem no tempo em “Moz Pod”, citando tudo o que teve de passar até lavar as mãos e deixar a esfera musical.
Beatkeepa recorda que era um dos DJ’s mais solicitados da sua altura, ele aprendeu a mexer com a produção musical na garagem e foi pioneiro em estúdios caseiros, chegando a lançar o seu próprio álbum que tocava toda noite na balada.
Antes da Bang Entretenimento, na praça existia a label de Beatkeepa (Track Records) com um leque de pesos pesados; Mas tudo começou a dar para o torto devido aos altos patrocínios postos a disposição para artistas do Pandza.
Segundo Beatkeepa (Hermínio e Dynomite) são artistas que tinham para dar certo, mas foram excluídos da panelinha que colocava a máquina a andar na arena musical; Os agraciados da altura eram: Ziqo, Lizha James, DJ Ardiles, e tal.
“Naquela época, os artistas eram fabricados por patrocinadores, por isso que quando a fonte secou, o povo começou a escolher os seus próprios gostos e acarinhar os talentos individuais” – Destaca.
“Beatkeepa cita que Mr. Bow surgiu na mesma época do MC Roger, mas Bawito era marginalizado… ele fazia as mesmas músicas de hoje e sempre teve talento que estamos a ver ainda hoje, mas nos tempos, os tubarões fecharam os olhos para o potencial do Bow e alimentaram os outros.” – Remata.