Ultimate magazine theme for WordPress.

“Os Mambas tinham que ser carregados por helicópteros após qualificação ao CAN” – Tima

Tima Matsinhe sobre os Mambas

Por: Jeremias Gotine

A data é 11 de Setembro de 2023, concernente a segunda-feira, sendo mais uma semana laboral iniciando, e o apresentador Fred Jossias levou à mesa os seus comentadores para debater assuntos quentes da nação; Um dos temas era sobre a qualificação dos Mambas ao CAN-2023.

A seleção nacional de futebol derrubou a turma do BENIM por (3-2), e nos bastidores já rola pressão sobre as promessas feitas aos jogadores caso qualificassem, o que acabou acontecendo 13 anos depois da seca.

Durante o debate, Tima Matsinhe entrou em contacto com o seu parceiro Fred Jossias dando sinal de que tinha interesse em deixar algum comentário acerca, e concretizou-se; Tima foi muito agressiva nos seus dizeres, atacando os “Tubarões” da praça que aparentemente não estão a mostrar compatriotismo.

Segundo a Tima, o futebol pode tirar um país da pobreza, assim como acontece na África do Sul, onde ela se encontra actualmente; Tima avançou que os jogadores não tinham de ter dificuldades de alojamento e mantimentos (casa própria, alimentação e transporte), porque representam um país ao alto nível.

“Os jogadores tinham que ser carregados de helicópteros, depois da vitória no Estádio Nacional do Zimpeto… esses jogadores fizeram o impossível, e tinham que ter melhores condições de vida” – Tima.