Ultimate magazine theme for WordPress.

Chiquinho Conde deve receber o mesmo salário que os treinadores internacionais ganham

Chiquinho Conde deve receber mais

Escrito por: Elves Mucachua

Com o jogo do sábado que deu qualificação dos Mambas, para o CAN-2023, o selecionador da seleção (Chiquinho Conde) está a ser destacado nos programas de entretenimento e informativos.

Sabendo que os treinadores internacionais quando chegam a Moçambique ganham o triplo do solário que deviam ganhar, os treinadores de casa só recebem salários que dão para eles sobreviverem.

Para encorajar o Chiquinho Conde, o Director Geral e comentador da TTV, Zainadin, em forma de crítica, começou por dizer que, Moçambique tem como hábito dar de comer aos filhos de fora enquanto os seus descendentes estão a ficar pálidos de tanta fome.

Isto para dizer que, Chiquinho Conde é mal pago em detrimento dos selecionadores como Abel Xavier, que apesar de ser um internacional não conseguiu chegar aonde Conde chegou. Assim sendo, Zainadin disse nesta segunda-feira (11.09), que o actual treinador dos Mambas deve receber o mesmo salário que os treinadores internacionais ganhavam, quando estavam no solo moçambicano, porque ter qualificado os Mambas para o CAN, foi a melhor coisa que fez para o país.

A revista MOZ ANIMA puxou alguns dados que mostram que o actual melhor treinador, Pep Guardiola ganha mais de 22 milhões de euros anualmente, sendo o actual líder do campeão da Liga dos Campeões, Manchester City.