Ultimate magazine theme for WordPress.

“Muitos artistas africanos deviam aprender a fazer vídeos com Twenty Fingers” – Jeremias Gotine

Twenty Fingers - vídeos

Por: Jeremias Gotine

Passa algum tempo que não escrevo artigos de opinião, mas o trabalho que está sendo feito pelo Twenty Fingers, deu vontades de datilografar neste meu computador que não é nada novo, mas espero que o corrector ortográfico esteja a altura de me ajudar a transmitir o que pretendo aqui deixar ficar…

“African Boy” é o nome do álbum do Twenty Fingers, um cantor e compositor de Moçambique; Fingers lançou o CD com um total de 19 faixas musicais em Junho passado, mas não esperava ver a sequência de vídeos sendo lançados numa velocidade da luz, despois de apresentar um disco altamente produzido, o que com certeza levou tempo em estúdio e esgotou os neurónios de todos envolvidos.

Ao contrário do que (eu) imaginava, Fingers disponibilizou cinco (05) vídeo clipes intitulados “Falta de Respeito”; “Morena”; Verdadeiro Amor”; “Rosita” e “Do Ré Mi Fá Só La Si”; num período de um mês; E há alguns dias fiz uma provocação alegando: (Twenty Fingers está tentando competir com Lil Wayne de Nampula).

Hoje, voltei a sacrifiquei meu “Dejinha” em activar um pacote de internet para assistir aos vídeos do Twenty Fingers, no YouTube, e o que chamou a minha atenção é o nível de produção (roteiros); Arrisco em dizer que esses vídeos podem ser curtidos no modo silencioso “mute”, e ainda serem perceptíveis.

Muitos artistas de Moçambique, África em geral deviam aproximar-se ao Fingers para terem um dedo de conversa sobre desenhar vídeos, pois há alguns que só ligam câmara e filmam qualquer coisa que aparece pela frente, sem estrutura nenhuma.

Os piores vídeos são queles em que a música fala de sofrência, mas aparecem modelos abandonando matrícula, algo totalmente desenquadrado; Bom! Isso lembra-me o que como aconteceu no vídeo da dupla (Classic Nova – Palavras), em que a letra da música não correspondia as imagens exibidas no clipe.

Quanto ao Fingers, desde o seu surgimento no mercado, posso colocar a minha mão no fogo, apostando que não existe nenhum vídeo podre (seu), porque ele faz trabalho de casa antes de sair para gravar e sua encenação é muito boa também, portanto estás convidado a ver por si mesmo e dar sua opinião.