Ultimate magazine theme for WordPress.

TV de Gabriel Júnior impedida de entrevistar novo Ministro de Interior

Ministro de Interior e TV Sucesso?

Escrito por: Elves Mucachua

O Ministro do Interior, Pascoal Ronda, recém-empossado, pelo Presidente da República Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, foi apresentado nesta sexta-feira (01.09), aos funcionários do ministério do interior, no Quartel da Unidade Intervenção Rápida, na cidade de Maputo.

Durante apresentação aos funcionários, Pascoal Ronda, sublinhou que ele sozinho não pode conseguir resolver nada, mas juntos e bem articulados conseguirão alcançar os objectivos institucionais.

Depois do seu discurso, Pascoal Ronda, deslocou-se até a sua viatura protocolar, foi neste preciso momento em que o jornalista da TV Sucesso, Coutinho Macanasse, aproximou-se para uma pequena entrevista a respeito dos desafios que o mesmo apresentou durante a sua intervenção, como a implementação da TSU – Tabela Salarial Única. Mas infelizmente, o jornalista foi forçadamente impedido de entrevistar o novo forte ministro do Interior.

Face à situação, o jornalista, disse no programa “Casos dos Dia”, apresentado por Luciano Valentim que:

“Bom, Luciano, o que nós precisávamos era colher a reação do Ministro do Interior, em torno dos desafios que ele próprio apresentou no seu primeiro discurso, quando foi apresentado pela manhã, aos seus funcionários, e citou que um dos aspectos do dia que é a TSU – Tabela Salarial Única, que disse que é um desafio e não disse como ia mexer neste desafio, então nós queríamos depoimento sobre o aspecto, mas infelizmente fomos impedidos de entrevistar”.

O jornalista, explica que Orlando Mudumane apelou ao jornalista para não fazer perguntas, porque o Ministro do Interior, Pascoal Ronda, já havia falado tudo. Quem também apelou para o jornalista não perguntar nada, é o comandante geral da PRM, Bernardino Rafael, que por sua vez perguntou “dúvida do quê”?

A situação foi tão tensa, que o jornalista foi apanhado a dedo por um dos agentes da Polícia da República, que protege o novo Ministro do Interior.