Shafee Sidat & Egídio Vaz Discutem Por Causa De Carne De Hipopótamo

Anualmente quando chega o mês de fevereiro, no distrito de Marracuene, várias pessoas deixam suas casas para irem comemorar o mês dos Heróis Moçambicanos, consumindo bebida tradicional canhú, acompanhado de uma boa carne de hipopótamo.

Antigamente, o hipopótamo saía do Rio para entregar-se de bandeja ao povo, mas de um tempo para cá, o animal já não sai naturalmente, mas sim é caçado para ser grelhado nas comemorações e, foi assim que aconteceu neste mês de fevereiro, foram abatidos dois Hipopótamos adultos e carregados de trator e escavadora.

Mas pelo que tudo indica, o Historiador Moçambicano Egídio Vaz, embora não tem sido um homem de indirectas, no dia de hoje, decidiu publicar um texto de suspense, dizendo que “Em Moçambique, existe um distrito cuja vocação é anualmente abater um hipopótamo. Tentam que seja sempre a cada 2 de Fevereiro. A data precede o Dia dos Heróis moçambicanos, quando recordamos os melhores filhos da pátria que tombaram em defesa deste país. Para já, o hipopótamo já é raro nesse rio. Mesmo assim eles caçam-no, às vezes, indo buscar noutros rios. Alguém pode parar esses cr1m1nosos”?.

Após a publicação, o administrador de Marracuene, Shafee Sidat-SS, não tardou para responder a indirecta do Egídio Vaz, que sem nenhuma censura, escreveu “Egídio eu sou Shafee sidat registe se se meter comigo vou te levar ao fundo do rio, se tens alvo os Sidat cuidado eu sou molowene, mas com personalidade e rumo certo , contrário a uns e outros”.

O administrador, num outro comentário mostrou que não é católico como quando o assunto é se defender, tendo este acrescentado que “Caro Egídio Vaz deu para perceber a tua apetência pelo ataque aos Sidat, agora te meteste com um Moluwene que te pode levar ao fundo do rio para veres o hipopótamo de perto, quanto aos assass1nos esses também se vem no carácter, e isso meu amigo entre nós 2 quem é pior?
Tenho rumo desde que nasci …quanto ao hipopótamo porque não metes queixa na PGR ?
Sabe sei e conheço esses ataques e nervosíssimo donde vem…ou a quem serve, senhor eu não vivo de puxar saco, quando cansarem de mim digam, vou me embora ok, nunca construí nada passando por cima de ninguém entendeu….

Por outro lado, Egídio Vaz, pôs mais lenha na fogueira, ao comentar no mesmo post que “Se são tão guerre1ros assim, então vão ao Teatro Operacional Norte. Lá tem trabalho”