Yaobao Deve Vender O Cimento Dugongo Aos Vendedores De Blocos A Preço De 200 MT

Circula nas redes sociais desde ontem que a empresa recém-inaugurado pelo PR, Produtora da Dugongo Cimentos pretende fabricar blocos e comercializar a metade do preço praticado no mercado nacional.

Informação essa que já a cria agitação no seio dos fabricantes de blocos em Maputo

Face ao assunto, o Articulista Moçambicano Altino Mandlaze, em conversa com o site Mídia Rovuma, disse que, “a empresa Yaobao, dona da marca Dugongo Moçambique Cimentos, devia produzir e vender o cimento 52.5N para produtores e vendedores de blocos ao preço de 200 Meticais.

Na mesma ocasião, o Altino Mandlaze sublinha que os comerciantes de areia e pedras também devem reduzir os preços, e isso irá estabilizar o preço do bloco no mercado nacional.

Recordar que algumas empresas de cimento dizem que estão a perder dinheiro por suposta concorrência desleal são algumas empresas de cimento que já operavam em Moçambique há mais tempo. Por isso mesmo, recentemente, enviaram uma carta ao Ministro da Indústria e Comércio, pedindo uma intervenção no sentido de obrigar a Dugongo a ajustar o preço ao deles, ou seja, a subir.

O ministro Mesquita avançou que depois de um encontro com a direcção de algumas destas empresas, constatou-se que nem todas apresentam os requisitos para serem contempladas na classe de indústrias cimenteiras.